Homem é preso acusado de agredir enteado com necessidades especiais em interior baiano
Por Redação
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (17), em Jacobina, sob a acusação de maus-tratos contra seu próprio enteado, que é uma criança com necessidades especiais. A prisão foi parte decisiva após investigações do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.
Segundo a polícia ao Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias, o suspeito, a mãe da vítima e quatro crianças, incluindo a vítima, moravam na mesma residência. Após receber a denúncia, o delegado da cidade instaurou o inquérito que resultou no pedido de prisão.
Ao tomar conhecimento de que o agressor havia fugido para Jacobina, a 16ª Coorpin iniciou buscas para localizá-lo. As investigações indicaram que o acusado estava escondido em uma casa de difícil acesso, em uma área montanhosa.
A prisão foi realizada durante uma operação conjunta da polícia civil da Bahia (16ª Coorpin/Jacobina e 11ª Coorpin/Barreiras), com um mandado expedido pela Justiça de Luís Eduardo Magalhães, onde o crime teria acontecido.
Equipes especializadas da Polícia Civil realizaram vigilância no local e, na manhã desta quarta-feira, conseguiram capturar o foragido. O homem foi levado para custódia e está à disposição da Justiça.