Menina entra em buraco para salvar criança em Candeias; prefeitura e Embasa negam responsabilidade
Por Redação
Uma menina entrou em um buraco para resgatar um garoto que havia caído no local. O caso ocorreu na última quarta-feira (6) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a TV Bahia, o momento do salvamento foi registrado por testemunhas.
A situação começou quando o menino passava próximo ao buraco, semelhante a um bueiro e destampado, quando tropeçou e caiu. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo retirada primeiro. Em seguida, adultos ajudam a menina a sair do buraco. Não há informações sobre o estado de saúde do garoto.
Em nota, a prefeitura de Candeias disse que o buraco seria de responsabilidade da Embasa. A gestão municipal afirmou que enviou equipes para isolar a área e acionou a empresa para realizar um estudo técnico e, posteriormente, executar o serviço. A prefeitura também lamentou o ocorrido.
A Embasa, por sua vez, contestou a posição da prefeitura e disse que não tinha nenhuma relação com o caso. Segundo a empresa, o distrito onde ocorreu o acidente não tem rede de esgoto sob sua responsabilidade. Técnicos constataram que a estrutura é uma manilha de concreto, material que não é utilizado pela Embasa em obras próprias.
A companhia ainda afirmou que a rede de drenagem do local é de competência exclusiva da prefeitura.
O caso segue sem definição sobre qual órgão será responsável pela manutenção e reparo da estrutura.