Lauro de Freitas: Débora Regis supera apoio de Moema a Rosalvo e é eleita prefeita
Por Leonardo Almeida
Débora Régis venceu a eleição pela prefeitura de Lauro de Freitas e foi eleita a prefeita do município. Até às 21h06 deste domingo (6), a vereadora recebeu 62.712 votos, somando, até então, 60,33% dos votos válidos, enquanto Rosalvo (PT) foi escolhido por 41.239 eleitores, chegando em 39,67% dos votos. Débora foi eleita com 85% das urnas apuradas.
Débora foi vereadora de Lauro de Freitas por dois mandatos consecutivos, sendo o primeiro em 2016. Ela também foi a candidata à Câmara mais bem votada da história do município em 2020.
A candidata eleita supera também a atual prefeita Moema Gramacho (PT) que está em seu segundo mandato consecutivo após ter sido reeleita em 2020. A petista também já havia sido prefeita da cidade em duas oportunidades entre 2004 e 2012, chegando ao total de quatro mandatos.