Euclides da Cunha: Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio da bisavó
Devid Costa Ribeiro foi condenado, na ultima quarta-feira (29), a 24 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de sua bisavô, Anita da Costa Silva, de 78 anos. O crime aconteceu na cidade de Euclides da Cunha, no serão baiano.
O Tribunal do Júri da comarca reconheceu que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de motivo torpe e meio cruel, com o agravante da vítima ser idosa e a violência empregada na ação criminosa.
De acordo com a denúncia, a vítima, de 78 anos, foi morta com golpes de faca dentro da própria residência, onde acolhia o bisneto em sua casa, prestando-lhe cuidados e sustento. O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado.
