Maurício Brito é reeleito para o cargo de procurador-chefe do MPT na Bahia
O procurador Maurício Brito foi reeleito para o cargo de Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia durante reunião do Colégio de Procuradores do órgão, realizada na terça-feira (19). O mandato, que se inicia oficialmente em 1º de outubro, foi conquistado com 40 dos 43 votos possíveis.
Em comunicado dirigido aos membros do MPT no estado, o procurador agradeceu o apoio recebido. “É uma honra imensa continuar servindo este órgão que tanto admiro, ao lado de pessoas tão dedicadas e inspiradoras. Acredito profundamente na nossa missão institucional de promover justiça social e defender os direitos fundamentais”, afirmou Brito.
Doutor em Direito Internacional e procurador do trabalho desde 2010, Maurício Brito defende que o fortalecimento da instituição está diretamente ligado à sua participação nos grandes debates nacionais e na execução de ações efetivas. A prioridade, segundo ele, é a promoção de relações de trabalho dignas, em estrita conformidade com a legislação brasileira.
A cerimônia de posse solene em Salvador será realizada na sede do MPT, no Corredor da Vitória, com data a ser definida e anunciada nas próximas semanas. Previamente, no dia 1º de outubro, Brito participará da cerimônia coletiva de posse dos novos procuradores-chefes do MPT de todo o país, em Brasília. A composição completa da nova administração local ainda será divulgada.