TJ-BA republica lista de antiguidade de magistrados
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em cumprimento a uma decisão plenária e a um mandado de segurança, assinado pela presidente do TJ-BA, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, determinou a republicação da lista de antiguidade dos magistrados estaduais. O ato formal foi publicado nesta quarta-feira (20).
O documento deixa claro que a medida é um desdobramento direto de uma decisão tomada pelo plenário do tribunal no último dia 13 de agosto, após um mandado de segurança. A republicação da lista, que foi atualizada para refletir a posição dos juízes até esta data, tem como objetivo estrito atender à determinação judicial, indicando que a ordem original possivelmente questionava a validade ou a precisão de uma versão anterior.
No topo da lista estão os desembargadores Silvia Carneiro Santos Zarif, Mario Alberto Simões Hirs, Eserval Rocha, Ivete Caldas Silva Freitas Muniz e Maria da Purificação da Silva, todos com 44 anos de exercício.
Foto: Diário Oficial TJ-BA
Essa é a segunda vez, no ano de 2025, que o TJ-BA, republica a lista de antiguidade. Este ano é marcado pela eleição da presidência do Tribunal para o próximo biênio.