Raimundo Nonato é promovido como desembargador pelo critério de merecimento no TJ-BA
Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu a desembargador Raimundo Nonato Borges Braga, juiz de Direito lotado na 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, pelo critério de merecimento.
O novo desembargador entra na vaga anteriormente ocupada pelo magistrado Luiz Fernando Lima, que foi aposentado compulsoriamente. Lima também se tornou alvo de processo administrativo disciplinar (PAD) em tramitação no CNJ, após conceder prisão domiciliar a uma das lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
Emocionado com a promoção, o magistrado não conteve as lágrimas e foi categórico ao ser questionado sobre das expectativas. "Agradecer e servir", afirmou.
Defensor dos direitos humanos, o mais novo desembargador disse que essa bandeira continuará ativa. "Qualquer juiz tem que estar preocupado com isso. É um cargo de muita relevância para fazer a diferença social, buscando o equilíbrio a igualdade. Essas são pautas que acompanham um magistrado desde sempre".