Jonas do BBB 26 é denunciado ao Ministério Público por homofobia por declarações sobre Juliano Floss; saiba mais
Por Redação
O veterano Jonas Sulzbah está sendo acusado de homofobia pela Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, que apresentou uma denúncia ao Ministério Público da cidade por uma declaração dada por ele no BBB 26.
As falas consideradas discriminatórias foram ditas após a formação do paredão, no domingo (1º), no entanto, novas declarações de Jonas voltaram a causar polêmica.
No Sincerão da última segunda-feira (2), uma briga generalizada entre Jonas, Babu, Leandro e Juliano, rendeu ofensas que viralizaram de forma negativa para o programa na web.
A confusão teve início ainda durante a dinâmica, na qual os participantes precisavam montar a "seleção" escolhendo o bola cheia = bom jogador, e o bola murcha = péssimo jogador.
Na ocasião, o influenciador Juliano criticou Jonas pelo posicionamento dele, e ao rebater a fala Jonas afirmou que o dançarino tinha progesterona, hormônio feminino.
"Você não sabe falar, você não sabe falar. É tanta testosterona, treinou tanto, mas não malhou o cérebro. Criança! Quarenta anos, vai fazer aniversário 40 anos, e não sabe falar ainda", desabafou o namorado de Marina Sena.
A associação classificou as expressões utilizadas por Sulzbach como ofensivas e discriminatórias contra a comunidade LGBTQIAPN+. Se a denúncia for acatada pelo Ministério Público, o modelo poderá enfrentar processo criminal por homofobia.
Na web, a cantora Marina Sena saiu em defesa do namorado. "Jonas, você é o modelo falido de homem, caiu em desuso, sinto muito", escreveu na web.
