Russo Passapusso responde críticas por show do BaianaSystem no Camarote Salvador e fala sobre ocupação de espaços: "Muito importante"
Por Redação
O cantor Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, respondeu as críticas que o grupo recebeu pela escalação para um show no Camarote Salvador durante o Carnaval de 2026.
Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (22), durante o lançamento da campanha da Neoenergia Coelba, o artista pontuou que entende a participação da banda no espaço, um dos mais luxuosos do Carnaval de Salvador, com abadás que chegam a custar R$ 4.180,00 por dia, como uma ocupação de espaço importante para artistas negros.
"A gente entende o território que a gente vai tocar, mas a gente tem shows temáticos. A gente toca na Ilha de Itaparica com um show chamado Sambaqui, a gente toca no Memorial da América Latina, que a gente vai fazer o Baile Pirataria agora em São Paulo, com um show chamado Baile da Pirataria Sulamericano Show, falando sobre aquilo ali. E nesse território do Camarote Salvador a gente também tem um show especial a fazer, uma mensagem também especial a fazer. É muito importante a gente estar ali com Lazzo, com Olodum, é muito importante saber que tem DJs pretos que vão tocar no espaço também, a gente pensa muito nisso, na ocupação."
Foto: Site BaianaSystem
Russo também fez questão de frisar que não há certo ou errado nessa história, mas agradeceu as reflexões compartilhadas pelo público após o anúncio do show no espaço. Para o músico, foi importante ler e entender o que o público que consome a música deles achava sobre o movimento que estava sendo feito. Russo pontuou ainda que a própria banda fez uma autocrítica após o convite.
"É um laboratório, a gente não está certo, a gente não está errado, a gente está experimentando a nossa música em vários lugares, entende? Eu entendo também as reflexões do público e quero agradecer a todas as reflexões do público, a gente entende ouve isso e a gente é feito isso. Inclusive, a gente se autocritica. Antes de a gente ouvir o que o público acha a gente já está se gritando na frente do espelho. Vamos ver o que vai dar."
O show inédito do grupo no Camarote Salvador foi anunciado no início de janeiro e surpreendeu parte do público que acompanha a banda. Para alguns fãs, a situação era controversa pelas críticas cantadas por Russo nas músicas.
A banda irá se apresentar no dia 12 de fevereiro em um show inédito ao lado de Lazzo Matumbi, promovido pela Billboard Brasil. Na mesma noite, a banda Olodum sobe ao palco. Fora do camarote, Baiana fará a festa para o folião pipoca com o Navio Pirata, que retorna ao circuito Dodô (Barra-Ondina), também irá se apresentar no Furdunço, no dia 7 de fevereiro, e no Campo Grande em dois dias, 14 e 17 de fevereiro.
