Maíra Azevedo sobre importância da Noite da Beleza Negra: "Sabia que eu poderia ser deusa"
Por Laiane Apresentação
A atriz e jornalista Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Má, esteve presente no último sábado (17), para acompanhar a escolha da nova Deusa do Ébano no bloco afro Ilê Aiyê. Ao Bahia Notícias, Tia Má falou sobre a importância da Noite da Beleza Negra.
A artista confessou que sempre sonhou em ser a Deusa do Ébano desde que conheceu o Ilê Aiyê. "Eu sempre digo que a Noite da Beleza Negra é um lugar que a gente se descobre e sai daqui reafirmando a nossa beleza. Eu sonhei muito tempo em ser paquita, mas quando eu descobri a Noite da Beleza Negra, eu sabia que eu poderia ser deusa", declarou.
Para ela, que acompanha o concurso todo ano, a sua torcida para Deusa do Ébano vai para a candidata que mais a arrepia. "Não tem explicação, não tem definição. Eu gosto de assistir às apresentações e a deusa que entra me arrepia", explicou.
45ª NOITE DA BELEZA NEGRA
Ao todo, 15 candidatas, introduzidas pelas apresentadoras da noite Val Benevido e Arany Santana, concorriam na etapa final pelo título mais belo do Carnaval de Salvador. Cada uma teve seu momento de dançar e se apresentar ao público presente e banca de jurados.
A vencedora foi Caroline Xavier, ou Carol, de 27 anos, estudante de Jornalismo. Moradora de Sussuarana, a nova 'Deusa do Ébano', que recebeu o manto pelas mãos da Deusa de 2025, Lorena Bispo, conquistou o título em sua terceira participação no concurso.
