Grandes sucessos, troca de figurino e palco inovador: Saiba tudo que irá rolar no DNA de Gigante, novo DVD de Léo Santana
Por Bianca Andrade
Na quinta-feira (20), a partir das 17h, Léo Santana sobe ao palco montado na Praça Maria Felipa, no Comércio, para celebrar junto ao público os 20 anos de carreira com a gravação do DVD ‘DNA de Gigante’, e para fazer jus ao apelido, o pagodeiro vem preparando uma grande produção para o público.
Para o momento, o artista investiu em uma cenografia especial com um palco gigante, que conta com painéis de LED, iluminação de ponta e um design futurístico, digno de show internacional. A grandiosidade do projeto não para no palco. O artista levará um corpo de ballet com 20 dançarinos, comandados pela bailarina Edilene Alves, coreógrafa do artista há alguns anos.

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o cantor explicou a decisão de não ter convidados para o show e revelou que percebeu que essa era uma demanda do público.
“Quando eu pensei em fazer esse DVD, eu disse, cara, vamos vender a minha história com esses artistas inclusos, ali, nessas canções que eu vou trazer, mas, sem o fato da presença deles, porque a gente já gravou tantas coisas juntos, e eu acho que meus fãs perdem isso também, de dizer assim, cara, eu quero ouvir o Léo Santana, antes mesmo de se tornar o Leo Santana, conhecido por Tiaguinho, por exemplo”, afirmou.
Além do pedido dos fãs, o artista afirmou que a decisão passou por uma questão estratégica: “Então, esse DVD especificamente eu vou estar contando essa história, juntamente com os meus, de fato, da equipe, da banda, os fãs, vocês da imprensa, mas sem nenhuma participação, por uma questão estratégica também”.
Quanto ao figurino, o artista, que é apaixonado por moda, "desfilará" para o público com a assinatura de Willian Costa, que destacou a intenção estética da criação.
“As roupas vão ajudar a contar, através das cores, dos tecidos e da fluidez, um pouco da brilhante trajetória de Léo e vão tornar o espetáculo ainda mais especial”, o estilista.
.png)
Léo garantiu ao público que além dos figurinos elaborados, ele não deixará algumas das suas marcas de fora, a exemplo do boné para trás que o tornou conhecido no mundo inteiro na época de 'Rebolation'.
“Vocês vão perceber os detalhes, ‘ó, aquilo ali foi de tal fase do Léo’, o boné que tem que ter. O bonézinho para trás, que para eu me livrar daquele boné foi trabalho, e o pessoal dizia ‘Não tirar não, senão ninguém vai saber quem é você’, mas eu preciso me livrar um pouco do boné até mesmo para algumas ocasiões que não cabiam, sei lá, premiações ou até um certo evento mais.”
O repertório da festa contará com regravações dos clássicos do Parangolé e da carreira solo de Léo Santana, além de músicas inéditas. O artista passou semanas ensaiando o show no WET e ainda garante surpresas para o público.
“Esse projeto é muito especial, porque retrata um pouco da minha trajetória: o menino do Subúrbio Ferroviário de Salvador que tinha o sonho de cantar e, com muita fé em Deus, luta, trabalho e dedicação, ao lado de pessoas incríveis e da minha família, enfrentou dificuldades, superou barreiras e viveu muitas bênçãos. Realizei muitos sonhos e sigo evoluindo, amadurecendo pessoal e musicalmente. Trabalho todos os dias para levar, através da música, alegria, cura e entretenimento para o povo nos quatro cantos do mundo", afirma o cantor.
