Axé 40 anos: Em show especial, Tatau relembra clássicos da carreira ao lado de Lazzo Matumbi e Márcia Short
Por Eduarda Pinto
O cantor baiano, Tatau, emocionou fãs e amantes da axé music em um show especial, recheado de clássicos, que marcou o encerramento do Afropunk Brasil neste domingo (9). O ex-Araketu, que já possui mais de 40 anos de carreira, iniciou o show com um marco, a música “Protesto do Olodum”, composta por ele mesmo, que se tornou um símbolo da música baiana.
Emocionado, o artista seguiu emplacando hits durante toda a apresentação. Mas o ponto alto dela, inegavelmente foi a parceria com Lazzo Matumbi e Márcia Short, também veteranos da música baiana. Ao Bahia Notícias, os três artistas destacaram a importância de seguir divulgando os clássicos da axé music à nova geração, especialmente no que diz respeito aos blocos afro.

Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias
“Eu diria que isso é uma missão. Talvez não seja uma escolha nossa. Talvez seja escolha divina.”, enfatizou Tatau.
Para Márcia Short, “o Axé é a força que move a vida e nos conecta com os orixás e a natureza. Então quando a gente se reúne numa festa dessas, falando dessa Afro-Bahia, desse Afro-Axé, é fundamental. Porque esses espaços nos foram negados. O Afropunk hoje, como o maior festival de cultura negra do mundo, trazendo esse recorte da Axé Music, é a devolutiva que a gente precisava. É a Bahia”, destaca a cantora.
