'Malês', filme de Antonio Pitanga, será exibido em Universidade de Cambridge, no Reino Unido
Por Redação
O longa 'Malês', dirigido pelo baiano Antonio Pitanga, terá uma exibição especial na Universidade de Cambridge, uma das mais tradicionais do Reino Unido.
A produção será exibida para estudantes do Centro de Estudos Latino-Americanos. As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo'.
Antes de Cambridge, o filme já foi exibido em universidades de prestígio nos Estados Unidos, como Harvard, Princeton e Pensilvânia.
'Malês' teve pré-estreia em Salvador durante o Open Air Brasil, cinema ao ar livre apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Antonio destacou a importância do filme, que conta a história da Revolta dos Malês, para levar o protagonismo baiano para o Brasil.
“Eu sempre quis contar essa história, sempre tive desejo de contar essa história, paixão de contar essa história, necessidade de contar essa história, para que a gente pudesse levar para o Brasil, não só para a Bahia, que a Bahia é conhecedora de histórias importantes”, afirmou.
Com cenas gravadas em Salvador e Cachoeira, na Bahia, além de Maricá, no Rio de Janeiro, o longa apresenta as condições de vida de homens e mulheres negros no século XIX e a luta contra o racismo, pobreza e intolerância religiosa.
A produção, que conta com Camila Pitanga, Rocco Pitanga, Edvana Carvalho e Heraldo de Deus no elenco, teve roteiro de Manuela Dias.
