OAB faz alerta após cena de ‘Vale Tudo’ com suspeitos em delegacia
Por Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou, através das redes sociais, após a repercussão de uma cena de “Vale Tudo”, onde os suspeitos do assassinato de Odete Roitman se apresentam na delegacia sem a presença de advogados. A entidade lembrou que ninguém deve ser ouvido sem assistência jurídica.
Em uma série de publicações na plataforma X, antigo Twitter, a OAB alertou sobre o art. 133 da Constituição Federal que prevê que “o advogado é indispensável à administração da justiça”.
“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direitos. A presença da(o) advogado(a) é um direito de toda pessoa. Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica”, explicou.
A entidade pontuou ainda que a atuação da OAB garante o respeito aos direitos humanos, a democracia e o acesso à Justiça. “Na ficção pode até parecer Vale Tudo - Mas na vida real, vale a Constituição”, completou.
Na última semana foi ao ar a sequência de mistério quanto ao assassinato da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch, em Vale Tudo. O público foi apresentado a cinco suspeitos na novela: Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, Maria de Fátima, por Bella Campos, Marco Aurélio, por Alexandre Nero, César, por Cauã Reymond, e Celina, por Malu Galli.