Estrela de Grey’s Anatomy fala sobre diagnóstico de doença neurodegenerativa
Por Redação
O ator Eric Dane, conhecido por participar de séries como em Grey’s Anatomy e Euphoria, falou sobre seu diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA), revelado em abril. A doença neurodegenerativa afeta o sistema nervoso progressivamente.
Em um bate-papo com o deputado da Califórnio, nos Estados Unidos, Eric Swalwell, o ator declarou que vai lutar “até o fim” contra a doença. Pai de duas meninas pré-adolescentes, o artista revelou ter vontade de ver as herdeiras se formarem na faculdade, se casarem e terem netos.
“A ELA é a última coisa que querem diagnosticar em alguém. Muitas vezes, leva tanto tempo para que essas pessoas sejam diagnosticadas, por conta disso, são impedidas de participar de testes clínicos”, contou.
Em junho, o ator já havia compartilhado no programa "Good Morning America", da ABC, ter o braço direito paralisado pela doença.
Dentre os diversos trabalhos de Eric Dane, estão Grey’s Anatomy, onde interpretou o cirurgião plástico Mark Sloan, e Euphoria, como Cal Jacobs. Além dos filmes “Bad Boys 4”, “Marley & Eu”, “Burlesque” e “Idas e Vindas do Amor”.