Ingressos para sessão extra de peça com Wagner Moura em Salvador esgotam em menos de 17 minutos
Por Bianca Andrade
A segunda chance para comprar os ingressos e assistir ao retorno de Wagner Moura aos palcos com o espetáculo 'Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo' se esvaiu em menos de 17 minutos.
O espetáculo, que será apresentado no Trapiche Barnabé, ganhou duas novas sessões após a alta demanda do público, no entanto, os ingressos esgotaram antes mesmo de completar 1 hora de venda.
A plataforma Sympla, que foi alvo de queixas do público, limitou a compra a um máximo de dois ingressos por CPF, uma exigência da produção do espetáculo, que teve ainda a política de meia-entrada com descontos para clientes do Banco do Brasil, já que o espetáculo faz parte da programação do CCBB em Salvador.
Na primeira etapa da venda de ingressos para as sessões regulares, as entradas esgotaram em menos de 20 minutos. "Está impossível ir a qualquer coisa nessa cidade pois todos ingressos esgotam em 10 minutos…", desabafou um internauta.
A alta demanda nos eventos promovidos pelo Centro Cultural Banco do Brasil, que tem previsão de inauguração em Salvador para o 2º semestre de 2026, foi motivo de comemoração por parte da instituição.
Em entrevista ao Bahia Notícias na última semana, Júlio Paranaguá, gerente-geral do CCBB Salvador, comemorou a movimentação que a programação promovida pelo CCBB na capital tem causado.
"Ontem foi a venda de ingressos da peça de Wagner, né? Que foi uma loucura. Mas que bom, né? Mostra que as pessoas estão acompanhando o que a gente está fazendo, estão interessadas, [e que] as escolhas que a gente tem feito de conteúdo, de programação [são boas]. Porque o mais importante é o conteúdo. Então, significa que as pessoas estão se interessando por esse conteúdo."
SOBRE O ESPETÁCULO
Baseado na obra clássica do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, espetáculo 'Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo', tem direção de Christiane Jatahy e conta a história do médico e cientista Thomas Stockmann, interpretado por Wagner Moura, que descobre que as águas do Balneário Termal de sua cidade estão contaminadas.
Ao tentar alertar as autoridades para proteger a população e os turistas, ele vê suas intenções fracassarem e acaba condenado como Um Inimigo do Povo, acusado de querer prejudicar economicamente a cidade e de ignorar a vontade da maioria.
O elenco ainda conta com Danilo Grangheia e Julia Bernat (irmão e filha do protagonista, respectivamente) e participações audiovisuais de Marjorie Estiano (esposa do protagonista), Jonas Bloch (sogro), Tatiana Henrique (cientista) e Salvador e José Moura (filhos de Thomas Stockmann).
Com as sessões extras, Salvador agora conta com 11 apresentações, do dia 3 ao dia 12 de outubro.