Hytalo Santos fala pela 1ª vez após investigação por suposta exploração infantil: "A verdade prevalecerá"
Por Redação
O influenciador digital Hytalo Santos se pronunciou pela primeira vez desde a denúncia feita pelo youtuber Felca de adultização de crianças em conteúdos para as redes sociais.
Em nota oficial enviada à CNN, Hytalo afirmou ter sido guiado pelo "compromisso com a proteção de crianças e adolescentes", e repudiou o ato denunciado por Felca.
O blogueiro se tornou alvo de investigações feitas pelo Ministério Público da Paraíba e na última quarta-feira (13), o imóvel onde vive em João Pessoa, foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
No comunicado, Hytalo afirma que não ocultou nem obstruiu as investigações, e não está em João Pessoa porque viajou para São Paulo há mais de um mês.
"Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.
Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.
Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida. Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”
Nesta quinta (14), um vídeo de Hytalo recebendo a benção de uma pastora viralizou na web. De acordo com internautas, o ato religioso acontecia em meio a toda polêmica envolvendo o influenciador, no entanto, não é possível determinar em que momento ele foi filmado. Na gravação, o paraibano é benzido com um azeite culinário.