Selton Mello vibra com indicações de 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar: "Entramos para a história para sempre"
Por Bianca Andrade
O ator Selton Mello, de 52 anos, protagonista do filme 'Ainda Estou Aqui', indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, além de Melhor Atriz com Fernanda Torres, celebrou as conquistas históricas para o cinema brasileiro.
Em uma postagem feita no Instagram, o intérprete de Rubens Paiva falou sobre a importância do longa, que retrata o drama da família do engenheiro e deputado cassado, que foi preso, torturado e morto após ser levado por militares da aeronáutica.
"Fizemos um filme, ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido; por comover com uma beleza austera; por encher as salas de cinema de novo; por levar nossa sensibilidade para o mundo; por recuperar nossa autoestima cultural; por abrir tantas portas para outros que virão; por restaurar o amor pelo cinema brasileiro; por ter criado algo emocionalmente poderoso; por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética; por ser sublime em sua justa simplicidade; muitas camadas; nosso país precisava desse filme; o mundo todo precisava desse filme. Nesse exato momento três indicações ao Oscar, com a de melhor filme nós entramos para a história para sempre. Ainda estamos aqui, Eunice, Rubens, nós & vocês", escreveu na legenda.
Ao longo dos anos, o Brasil já foi indicado a prêmios por 13 vezes, no entanto, nunca levou uma estatueta. A primeira indicação brasileira foi em 1960, com "Orfeu Negro".
Com a indicação a 'Melhor Filme Internacional', o Brasil agora tem cinco indicações na categoria, além da indicação inédita ao prêmio de 'Melhor Filme' e a segunda indicação na categoria de 'Melhor Atriz'.