Bruno Reis justifica mudança da entrada no Festival Virada e comenta sobre ampliação de tempo nas apresentações
Por Eduarda Pinto / Victor Hernandes / Leonardo Almeida
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), justificou a alteração da entrada na Arena Canto da Cidade para o público do Festival Virada e afirmou que a “medida teste” visa melhorar o tráfego da região e diminuir as filas para o festejo. Em coletiva de imprensa na noite deste sábado (28), Bruno também respondeu um pedido de Ivete Sangalo, que solicitou mais tempo de apresentação durante seu show realizado no primeiro dia do festival.
Neste ano, a prefeitura da capital baiana realizou uma mudança na entrada, alterando para o lado da praia. Apesar de algumas reclamações, Bruno Reis afirmou que as filas estão menores, em comparação com o ano passado, mas vai que vai avaliar as queixas da população.
“No pico chegou a ter a fila, mas menor do que ano passado. Quando nós tomamos esta decisão de fazer esse teste de colocar o acesso pelo lado da praia, e ampliando a quantidade de pontos, foi justamente para facilitar a operação, seja o trabalho da Polícia Militar, seja o trabalho nosso. Quando há uma entrada pelo lado do trânsito gera uma retenção muito grande, dificulta a chegada das pessoas. Precisamos divulgar mais, acho que muita gente não sabia que era para entrar por lá”, disse Bruno Reis.
Sobre o maior tempo de apresentação dos artistas, o prefeito lembrou que seria difícil conciliar com as grandes atrações do Festival Virada. Além disso, ele afirmou que diminuiu a quantidade de artistas este ano para poder aumentar a duração dos shows.
“Não tenha dúvida que eu também queria ter três horas pelo menos de Ivete. O problema é uma grade como a do festival. Ano passado a gente ampliou a quantidade de apresentações, esse ano a gente achou melhor dá uma reduzida para inclusive aumentar os horários do show. No passado o show durava uma hora e quinze, uma hora e vinte. Cada pessoa que está aqui tem seu show preferido, esse artista predileto, e queria poder ver ele tocar mais. Vamos trabalhar para ano que vem trazer a nossa Ivete para a virada e assim poder tocar mais tempo conosco”, explicou Bruno.