Mega estrutura, 4 horas de show e mais: tudo o que se sabe sobre o Paggodin, novo projeto de Léo Santana
Por Bianca Andrade
Xodó do cantor Léo Santana, o projeto 'Paggodin', está prestes a sair do audiovisual e ganhar os palcos ao redor do país com a promessa de oferecer uma experiência única ao público que for curtir a festa em uma das 12 cidades que irá receber o evento.
A nova label do artista foi lançada em Salvador na última terça-feira (6) em um evento para imprensa e convidados, e o pagodeiro fez questão de antecipar para o público o que esperar do evento, que acontece na capital baiana no dia 15 de setembro no Centro de Convenções.
Durante a apresentação, Léo revelou que cantar pagode sempre foi um sonho, mas o mercado fez com que ele se inclinasse para o pagodão.
"A paixão pela música de um modo geral veio através desse paggodin, através de um ciúmes dos cantores que faziam parte desse grupo que eu tocava. E veio, também, através do 1º DVD do Olimpo do grupo Revelação, quem é pagodeiro sabe o que eu tô falando, e eu falei 'caramba, que som gostoso, som diferente', e eu pensei 'caramba, porque não cantar isso?'. Só que ao invés de seguir nesse segmento do pagodin, eu fui cantar o pagodão que era mais fácil de um modo geral falando, tinha mais acessibilidade."
Já estabilizado, o artista voltou ao sonho de início de carreira e tirou o projeto, que nasceu na varanda de casa, do papel. Para o público, o GG garante que quem for curtir o 'Paggodin' irá viver uma experiência diferenciada, que tem como inspirações grandes labels de pagode como o 'Tardezinha' e o 'Numanice'.
"Ainda tá engatinhando, é um passo de cada vez. Eu tenho consciência, desde quando me coloquei nesse projeto, que não é algo que eu tô lançando e já quero ter resultado. É desafiador para mim e para quem vai consumir também [...] É um projeto assim, desculpa, com todo respeito aos meus projetos, que tá na alma, na raiz. Tá mexendo comigo de um jeito, que não tá me deixando dormir."
Foto: Ingresse
Com realização da Salvador Produções e 2GB, a promessa é de um show com mais de 4 horas de duração e participações especiais, mas para além do palco, a ideia é que o público aproveite todos os espaços do evento, que será dividido em pista e área vip, e se sinta em casa.
"Não é somente um artista se apresentando. O Paggodin, para quem for prestigiar esse projeto, vai saber que não é somente Léo Santana cantando os sucessos do samba, pagode e sucessos da minha carreira. Vai ter participações incríveis, todas, a maioria delas do gênero paggodin, também a gente vai estar mesclando e levando artistas de outros gêneros musicais, tem toda uma ativação durante todo o evento. Não é somente ir curtir Léo Santana cantando o Paggodin, tem todo um palco gigantesco, cenograficamente falando. São mais de cinco horas somente eu cantando, fora as participações."
O projeto será dividido em três atos. Quem for curtir a festa poderá ver Léo Santana nas facetas:
- O Paggodin, com os maiores sucessos do pagode na voz do GG, além de músicas inéditas compostas por Léo para o projeto;
- O momento Coisas da Bahia, onde a música baiana será celebrada e entre os hits o público poderá curtir sucessos como 'Xibom Bombom', 'Dança da Manivela', 'Amantes' e 'Flores da Favela';
- E o encerramento da festa com o After do GG, descrita por Léo como a roda de pagode, onde o artista levará os maiores sucessos da carreira para o palco.
Os ingressos para o Paggodin estão sendo vendidos no site Ingresse e custam a partir de R$ 70.
