Márcia Castro realiza projeções para carreira no Carnaval e comenta sobre apresentação no Centro da cidade
Por Ana Clara Pires / Manuela Meneses
A cantora Márcia Castro, atração do Camarote Expresso 2222 nesta segunda-feira (12), fez uma projeção de como pretende se mostrar no Carnaval pelos próximos 10 anos e ainda avaliou a folia de 2024.
“Eu espero continuar cantando no Carnaval do Salvador e sempre, cada vez mais, respeitando e afirmando essa cultura afro-baiana que eu acho que é quem dá sentido a toda a história. A identidade cultural do Carnaval da Bahia, a força dela vem dessa tradição, dessa história das pessoas que constroem esse Carnaval afro-baiano. À medida que a gente vai ficando mais maduro, a gente vai entendendo a importância das coisas. E na medida que a gente entende a importância é nossa obrigação fazer pelo certo”, frisou em conversa com o Bahia Notícias.
Durante a entrevista, a artista baiana fez uma breve avaliação sobre a folia na capital neste ano. “Foi um Carnaval maravilhoso. Foi um Carnaval até mais bem organizado, digamos, do que o ano passado, embora nunca seja tão organizado. Carnaval é uma guerrilha, né? A gente sabe, para quem está trabalhando”, destacou.
Com muitas apresentações previstas para este período do ano, Márcia contou que conseguiu tirar um dia para poupar e descansar a voz. Dentre os shows realizados em Salvador, ela destacou o da Praça Castro Alves e o da Praça Municipal - na qual ela será a atração da terça-feira (13).
“Todos esses lugares, assim, no centro da cidade, principalmente, foram um Carnaval interessante este ano (...). E eu espero que nos próximos anos, assim, continue sendo, que a gente tenha que revisitar e valorizar de novo, sabe, esse espaço. Foi um espaço fundador do nosso Carnaval, né? E que às vezes fica meio esquecido, desertificado. A gente precisa reocupar aquelas ruas com música, com conteúdo musical”, opinou.