Justiça de SP condena Leo Maia a indenizar filho de Tim Maia, único herdeiro do cantor
Por Redação
O cantor e compositor Leo Maia foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o meio-irmão, Carmelo Maia, por se utilizar de forma indevida da fama e prestigio de Tim Maia para conseguir retornos financeiros. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.
A decisão judicial impede que o cantor dê continuidade ao projeto 'Tim Maia for Kids', e exige que Leo Maia pague R$ 35 mil para cada espetáculo realizado desde 2019, além de uma indenização por danos morais de R$ 10 mil.
De acordo com Gentile, o valor total da indenização ainda será calculado. O processo foi movido por Carmelo em 2019. Leo e Carmelo são filhos da mesma mãe, Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, porém, apenas Carmelo é filho de Tim Maia e possui os direitos patrimoniais sobre a obra.
"Ele levianamente se autoproclama filho de Tim Maia e está se apropriando indevidamente do seu nome, da sua imagem e de suas obras", informou a Justiça.
Leo Maia se defendeu agrumetando que era filho socioafetivo de Tim e que "foi criado por ele como tal desde a época em que ainda estava no ventre de sua mãe".
"Leo Maia sempre foi conectado à figura de Tim Maia. Não bastasse seguir a mesma carreira, faz questão de transmitir o legado de seu pai para as novas gerações."
O cantor e compositor ainda pode recorrer da decisão.