Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Curtas do Poder

Curtas e venenosas

Por Natalia Comte

*Éh minha gente, acabou o milho, acabou a pipoca. Chegou a hora de recolher todo o amendoim por aí;

 

*Tudo bem que, para nossa sorte, o São Pedro ainda dá aquele respiro dos festejos juninos, mas aquela agonia mesmo já foi;

 

*E como sempre digo em ano de Copa é ainda mais marcante. A vibração vai para outro nível, não é?;

 

*Eu, por exemplo, peguei meu Inho e fui para o haras de papai de relaxar. Nada dessa cultura de ficar de porta em porta perguntado se “São João passou por aí”;

 

*Confesso que, desta vez, quase atendi ao convite de Mainha para visitá-la na “roça” em Juazeiro;

 

*Mas vou esperar quando de fato ela trouxer Beyoncé, porque assim terá alguém realmente com a mesma relevância que eu;

 

*Inclusive, adoro essa modéstia de chamar fazenda de “roça” como se isso aproximasse realmente o povão dela;

 

*Confesso que, dessa “tour” do “De Volta para Minha Terra”, que ocorre nessa época do ano, a que mais me motivou foi a de Sol Almeida;

 

*Primeiro porque a cantora decidiu fazer uma espécie de diário de bordo, com narrativa toda pronta, mas fingindo surpresa. É uma novelinha vertical mesmo;

 

*Depois, porque passeou pelas ruas de Alagoinhas abraçando os populares;

 

*Mas não deixou o tom de vilania ao fazer o show na cidade vizinha e meter o pau porque não é valorizada na sua terra natal;

*Até olhei o mapa astral da cantora porque, na minha cabeça, ela seria facilmente escorpiana, mas é virginiana. O que se prova que o rancor vai além do zodíaco;

 

*E o povo ainda fica suspirando com uma possível turnê comemorativa do Aviões. Xandinho vai ter que implorar muito aí;

 

*Ele, inclusive, parece já ter até começado esse movimento;

*Pensando em Copa, o maior acerto - e talvez único - da Globo até o momento foi retirar o quadro de Tigrínia do Domingão;

 

*A gente sabe que isso é coisa do Luciano para se manter sempre relevante, mas o que vimos até então foi um amontoado de idiotices para viralizar em redes sociais;

 

*Agora se a presença dela está fazendo o WePinko brilhar nos jogos, então deixa ela lá só fazendo essa companhia;

 

*A vida realmente não dá sossego, quando a gente achou que finalmente Ludmilla iria voltar a ter uma música de sucesso com o empurrão da Copa;

 

*Do nada, o GG surge cantando a versão em português do tema da competição ao lado de Shakira;

*Para piorar de quem foi o empurrão? Da nossa Pedro Álvares Cabral, a MC Anira;

 

*Que por acaso vem a ser o desafeto-mor da Pagodeira carioca. Ou seja, o carma é cíclico;

 

*E claro que a MC Anira iria sair dessa história com a que abre portas para todo mundo;

 

*O Olodum pode até se considerar amuleto da seleção na Copa, só que no SBT não tá protegendo ninguém;

 

*Inclusive, vamos ao assunto que quase ofuscou o São João e a Copa do Mundo nas redes sociais;

 

*Thelminha Assis ganhou em 2020 e segue vencendo até hoje. Curioso caso da pessoa que não precisou falar mais nada para ver só os castelos ruindo; 

 

*A Astrid, por exemplo, tentou usar o escudo do filho para se dizer aliada antirracista, mas, na primeira oportunidade, reforçou o pacto entre os brancos;

 

*Já MC Anira, como sempre, quis dar lição de moral - com atraso de uns seis anos -, mas esqueceu de todo seu passado. Foi pega no pulo pelos próprios fãs;

 

*Mas o mais assustador para mim é a isenção de Mainha nisso tudo. Óbvio que a gente sabe que ela não se posiciona sobre quase nada;

 

*Porém, essa cobrança seletiva nas redes e imprensa precisa de um limite;

 

*Sem falar que não é possível que a manutenção desses vínculos seja apenas para ter vantagens na Disney. Tem caroço aí nesse angu, com certeza; 

 

*A Ludmilla então que só cobra posicionamentos quando ela é vítima. Lutar junto apenas quando conveniente. Tá bloqueando até páginas LGBTABCDEFGH+ por causa disso;

 

*Tudo isso serviu para vermos como a proteção é seletiva. O cara foi condenado por um crime e as que se dizem aliadas correram para dizer que se tratava “apenas de um erro”;

 

*Nisso tudo o que me surpreendeu mesmo foi o apoio de Marina Ruy Barbosa a Thelminha;

 

*Sem falar que, na mesma semana, a atriz ainda repostou um vídeo de Maga Meneses enaltecendo as políticas culturais. O mundo está ao contrário e ninguém reparou realmente;

*Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook e Instagram: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail nataliacomte@bahianoticias.com.br

Compartilhar