Zagueiro mais caro do Brasil, Vitor Reis 'some' no City após 4 meses
Zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, Vitor Reis deixou o Palmeiras cheio de expectativas, mas "sumiu" no Manchester City.
TRÊS JOGOS EM QUATRO MESES
Vitor Reis foi vendido ao Manchester City em janeiro. O defensor custou 37 milhões de euros (R$ 232 milhões na época) aos ingleses e se tornou o zagueiro brasileiro mais caro da história ao superar Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG.
A estreia demorou um mês para acontecer. Vitor jogou pela primeira vez no Manchester City no dia 8 de fevereiro. Ele foi titular na vitória sobre o Leyton Orient, pela Copa da Inglaterra.
Desde então, Vitor disputou só mais dois jogos: contra Plymouth Argile (Copa da Inglaterra) e Leicester (Campeonato Inglês). Ele foi titular contra o primeiro e entrou faltando um minuto para acabar o duelo contra o segundo.
O brasileiro já foi muito elogiado por Pep Guardiola. O treinador espanhol citou as qualidades do ex-Palmeiras após o jogo contra o Plymouth Argile.
"(Impressões) Muito boas. Ele é muito jovem, veio do Brasil com um foco incrível. Zagueiros precisam do físico, de condições, então são muito inteligentes. Ele é um desses. Não veio para um período curto, mas sim um tempo longo, como Khusanov. Estou muito satisfeito pela maneira que ele joga, treina e o potencial que ele tem", disse Guardiola.
Exaltado pelo treinador, Vitor "desapareceu". O defensor não entra em campo há um mês, e a ausência constante em jogos não acontece por causa de lesão ou algo do tipo. O jogador alterna partidas entre os relacionados —nas quais não sai do banco— e outras em que não é incluído na lista.
A concorrência é forte. O brasileiro disputa posição com Akanji, Aké, Stones, Ruben Dias, Gvardiol e Khusanov no elenco do Manchester City. Com 19 anos, ele é o mais jovem entre todos.
Vitor pode voltar a jogar nesta sexta-feira (2). O Manchester City recebe o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês. O clube não divulgou se o atleta está entre os relacionados.
ASCENSÃO METEÓRICA
Vitor Reis cresceu meteoricamente no Palmeiras durante o ano passado. Promovido da base, o defensor logo ganhou espaço e terminou o ano como titular da equipe.
Abel Ferreira brincou sobre ser o "culpado" pela venda do jogador após a ascensão. Segundo ele, houve conversas sobre o defensor "com quem não deveria".
Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia e pronto, acontece. Quando você fala com diretores de outros clubes, do seu elenco, as pessoas acreditam muito no que você diz. Mas ele merece, é um moleque com o pacote todo.Abel Ferreira
Vitor Reis deixou o Palmeiras com 22 jogos disputados. Ele marcou dois gols com a camisa do clube, um deles contra o Corinthians.