ANRESF prorroga prazo para envio de dados financeiros de clubes das Séries A e B
Por Redação
A Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF) decidiu adiar, mais uma vez, o prazo para que clubes das Séries A e B apresentem suas informações financeiras. Inicialmente previsto para 31 de março e posteriormente transferido para 15 de abril, o novo limite foi fixado em 11 de maio.
A mudança ocorre após solicitação de clubes, que relataram dificuldades para reunir a documentação exigida. Entre os dados solicitados estão registros de dívidas e créditos com outras equipes, além de informações sobre pagamentos a jogadores e funcionários.
Pelo menos nove clubes formalizaram o pedido de prorrogação. A proposta era estender o prazo até 31 de maio, mas a entidade reguladora optou por uma extensão parcial.
Responsável por supervisionar as normas de fair play financeiro no país, a ANRESF considerou justificável a flexibilização neste primeiro momento, diante do volume de informações históricas que as equipes precisam compilar durante a adaptação ao novo sistema.
De acordo com apuração do ge.globo, os próximos prazos para envio de relatórios, previstos para 31 de julho e 30 de novembro, seguem inalterados.
Além disso, houve alteração em outras obrigações. A entrega dos balanços financeiros anuais e dos relatórios de governança e transparência, que deveria ocorrer até 15 de maio, foi postergada para 1º de junho.
