Seleção feminina goleia a Costa Rica por 5 a 2 na abertura da temporada 2026
Por Redação
A Seleção Brasileira feminina iniciou, na última sexta-feira (27), o ano de 2026 com resultado positivo ao vencer a Costa Rica feminina por 5 a 2, em amistoso disputado no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, na Costa Rica.
A equipe brasileira construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Kerolin, Jheniffer e Tainá Maranhão. Na etapa final, as anfitriãs reagiram e marcaram duas vezes com Chinchilla, em lances que tiveram participação direta de falhas da goleira Thaís, de 17 anos. Mesmo sob pressão, o Brasil voltou a balançar a rede com Adriana e Jheniffer, que anotou seu segundo gol na partida e definiu o placar.
Destaque do confronto, Tainá Maranhão teve atuação decisiva pelo lado esquerdo do ataque. A atacante do Palmeiras feminino marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção e, no segundo tempo, sofreu o pênalti convertido por Adriana, que ampliou a vantagem brasileira no momento de maior pressão adversária.
O próximo compromisso da Seleção será contra a Venezuela feminina, no dia 4 de março, às 15h, no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca. A sequência de amistosos se encerra em 7 de março, às 17h, diante do México feminino, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.
