Com gol de Salah, Egito vira contra Zimbábue nos acréscimos em estreia da Copa Africana de Nações
Por Carlos Matos
Egito e Zimbábue fizeram o terceiro e último jogo da segunda noite da Copa Africana de Nações nesta segunda-feira (22). A seleção zimbabuense abriu o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa, as maiores estrelas do futebol egipcio, Salah e Marmoush, decidiram e viraram o jogo para abrir a estreia da seleção egípcia da melhor forma.
No Stade Adrar, em Agadir, no Marrocos, Emmanuel Jalai cruzou para Prince Dube, que girou e finalizou no canto para abrir o placar para Zimbábue aos 20’ do primeiro tempo. Na segunda etapa, Omar Marmoush recebeu um passe em profundidade e correu para área e chutou forte e no alto, não dando chances para o goleiro, ficou tudo igual.
O Egito teve mais volume de jogo durante toda partida. Isso é evidenciado pelos 77% de posse de bola e total de 35 finalizações no jogo, sendo 15 no primeiro tempo e 20 no segundo. O jogo parecia terminar empatado, no momento em que Mohamed Salah recebeu um passe na área, ajeitou a bola na coxa e deu um voleio para garantir a vitória dos Faraós.
Mesmo com a vitória, o Egito fica na segunda colocação do Grupo B, que além de Zimbábue (3º), tem a Angola (4º) e a África do Sul, que tomou a liderança da chave ao vencer os angolanos por 2 a 1 horas antes.
Confira outros resultados da Copa Africana de Nações:
Marrocos 2 X 0 Comores
Mali 1 X 1 Zâmbia
África do Sul 2 X 1 Angola
Egito 2 X 1 Zimbábue
