VÍDEO: Briga generalizada entre Real Oruro e Blooming termina com 17 expulsos e técnicos feridos na Bolívia
Por Redação
Um cenário caótico acabou tomando conta do duelo entre Real Oruro e Blooming, válido pela Copa Pacena, na última quinta-feira (27). Depois do empate em 2 a 2, que assegurou o Blooming nas semifinais, o gramado foi tomado por empurrões, correria e pancadaria generalizada entre jogadores e integrantes das comissões técnicas. O Oruro acusa os adversários de iniciarem a confusão após proferirem insultos racistas. Assista:
O tumulto escalou rapidamente, obrigando a polícia a entrar em campo para tentar conter os envolvidos. O controle só veio com o uso de gás, diante da dimensão da briga. No balanço final, o árbitro registrou raras 17 expulsões.
A imprensa local relatou consequências graves do confronto. O técnico do Real Oruro, Juan Robledo, sofreu uma lesão no ombro e também um traumatismo na região da cabeça, sendo levado para atendimento e permanecendo internado em uma clínica da cidade. No Blooming, um integrante da comissão técnica teve uma fratura no rosto após ser atingido durante o conflito.
Apesar das cenas lamentáveis, ainda não há definição sobre punições coletivas ou individuais por parte das autoridades esportivas. A federação boliviana deve se manifestar nos próximos dias.
