Victor Palma e Emerson Bahia enaltecem torcida mista no Ba-Vi do basquete: "Sensacional"
Por Carlos Matos
Os convidados do podcast BN na Bola da última terça-feira (21) foram Victor Palma e Emerson Bahia, jogadores do basquete do Vitória e do Bahia, respectivamente. Durante a conversa com Hugo Araújo e Carlos Matos, os atletas destacaram a presença de quase 200 pessoas no Ginásio de Cajazeiras, há duas semanas, para presenciar o clássico Ba-Vi no basquete depois de quase 20 anos de ausência.
“Sensacional. Eu nunca tinha visto tanta gente numa quadra para ver um jogo de basquete aqui na Bahia. O basquete vem crescendo e isso é lindo de ver. Os pais com as crianças ali na arquibancada, as torcidas mistas, tudo com muito respeito”, ressaltou Emerson, ala da equipe do Bahia.
Por outro lado, Victor Palma afirmou que já presenciou o Ginásio de Cajazeiras lotado em outras oportunidades. Ele se referiu a época do Universo Vitória, quando o clube se destacou no cenário nacional do basquete e foi terceiro colocado no NBB (Novo Basquete Brasil).
“A minha visão é um pouco diferente. Em outra época, já vi Cajazeiras ter que fechar o ginásio, porque não cabia mais gente. Porém, dessa vez foi diferente, porque, de um lado eu vi a arquibancada de uma cor e de outro lado era outra cor. Às vezes eles se misturavam e torciam para um time e depois para outro. Depois do jogo, muita gente me mandou mensagem dizendo: ‘Se eu soubesse que seria assim, eu teria ido’. Nem eu sabia que seria daquele jeito”, explicou o ala da equipe do Vitória.
No dia 12 de outubro, Bahia e Vitória protagonizaram o clássico Ba-Vi no basquete após 19 anos de hiato. O Leão começou perdendo, mas providenciou uma virada e venceu por 69 a 60. As duas equipes fazem parte do Grupo A do Campeonato Baiano de Basquete.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!