Mr. Olympia 2025: Ramon Dino faz história e conquista título inédito em Las Vegas
Por Redação
O Brasil tem um novo campeão mundial no fisiculturismo. Ramon Dino fez história no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), ao conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, a competição mais prestigiada do fisiculturismo mundial.
Conhecido como o “Dinossauro Acreano”, Ramon se tornou o primeiro homem brasileiro a vencer o Mr. Olympia, considerado a “Copa do Mundo” da modalidade. Com o feito histórico, ele embolsou 100 mil dólares (cerca de R$ 552 mil). O pódio ainda teve Mike Sommerfeld em segundo lugar, seguido por Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.
Ramon já havia se destacado nas prévias realizadas na manhã deste sábado, encerrando o pré-julgamento dos juízes no centro do palco, posição que indicava a liderança, em confronto direto com o alemão Sommerfeld e o norte-americano Ruff Diesel.
Nas finais, o trio voltou ao palco principal para definir o campeão. Ramon apresentou uma linha corporal extremamente simétrica, com destaque para as poses de costas, e confirmou o favoritismo, garantindo o título inédito para o país.
A conquista marca um momento histórico para o fisiculturismo brasileiro masculino, que até então não havia vencido o Mr. Olympia. Antes de Dino, o Brasil somava apenas títulos femininos — 14 medalhas de ouro no total, incluindo as três conquistas desta edição, com Natália Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness).