Hugo Aparecido analisa momento atual do Vitória na Série A: “Uma hora a conta chega”
Por Carlos Matos
O convidado do podcast BN na Bola desta terça-feira (23) foi Hugo Aparecido, ex-atacante do Vitória. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, o ex-jogador e agora comentarista comentou a fase atual do Leão na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“A análise que eu faço do Vitória é de que uma hora a conta iria chegar. O modo de agir de Fábio Mota é fazer um time, não dar certo e ele continuar contratando, tanto é que, nos quatro anos que ele está comandando o clube, são 130 contratações. Então, se você faz isso, e ele fez isso na Série C, na Série B, e duas vezes agora na Série A, uma hora a conta chega. Ele deixou para fazer as principais contratações no meio do ano, alegando que o Baiano é uma competição deficitária, e nesses quatro anos, o Vitória nunca formou uma espinha dorsal”, analisou.
O comentarista seguiu ressaltando a importância de construir uma espinha dorsal do elenco desde cedo, dando maiores condições de avaliar o que deu de errado no passado e buscar melhorar no futuro.
“Quando o Vitória conseguiu caminhar para formar essa base, não comprou o Alerrandro e não conseguiu manter jogadores que eram importantes, como Wagner Leonardo e Lucas Esteves. Então, o Vitória nunca formou uma espinha dorsal e é sempre contratando jogador, se não deu certo, já manda embora. O clube não teve um planejamento e se você não teve um planejamento, você não sabe o que fez lá atrás (passado)”, completou.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!