Tensão em Bastad: Tenistas se ameaçam fora das quadras no ATP 250; assista
Por Redação
A rivalidade entre argentinos e chilenos, conhecida por ultrapassar o campo esportivo, teve mais um capítulo tenso na última quarta-feira (16), durante o ATP 250 de Bastad, na Suécia. O chileno Cristian Garin (nº 117 do ranking mundial) perdeu para o argentino Camilo Ugo Carabelli (nº 59) por duplo 6-4 e protagonizou uma cena de hostilidade após o fim da partida. Assista:
Tudo começou de forma protocolar, com o cumprimento entre os tenistas na rede e o aperto de mão com o árbitro de cadeira. No entanto, após a saudação, Carabelli comemorou a vitória com um grito de "vamos lá!", o que irritou o chileno.
Incomodado com a celebração, Garin questionou o rival: "Algum problema?". Sem responder, o argentino apenas se dirigiu à sua cadeira. Ainda exaltado, o chileno então lançou uma ameaça: "Eu espero você lá fora, se quiser", deixando o clima ainda mais pesado na quadra sueca.
Até o momento, não há confirmação de desentendimentos prévios entre os dois atletas. No entanto, o histórico de confrontos ríspidos entre esportistas dos dois países não é novidade no circuito.
Mais cedo, outro embate entre representantes do Chile e da Argentina aconteceu no mesmo torneio. O argentino Mariano Navone (nº 75) superou Tomás Barrios Vera (nº 124) também em sets diretos, com parciais de 7-5 e 7-5.