Inquérito no STJD recomenda denúncia contra Bruno Henrique, do Flamengo
O inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendou a denúncia contra Bruno Henrique, atacante do Flamengo. De acordo com o UOL, o atleta poderá ser acusado por "atuar deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende", que consta no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Nessa denúncia a pena seria de suspensão de 180 a 260 dias, além de uma cobrança de multa. Além disso, o atacante também poderá ser alvo de um pedido de suspensão preventiva. Até então, o camisa 27 do Rubro-Negro segue em atividade no futebol brasielrio.
Bruno Henrique ainda possui um caso que corre na esfera criminal, na Justiça Comum. A Polícia Federal indiciou o atleta pelos crimes de estelionato e manipulação de resultado esportivos.
O atleta foi denunciado também pelo Ministério Público por conta de um cartão amarelo que recebeu em duelo contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023. As investigações revelaram que o irmão do jogador sabia da punição que o atacante receberia, apostou nisso e repassou a informação.
O jogador flamenguista ainda não respondeu como réu. A Justiça do DF precisa aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público para a continuidade do julgamento.