Marco Char ressalta importância da atratividade do esporte enquanto produto para maior inserção da iniciativa privada: "Tem que ser rentável"
Por Carlos Matos
O convidado do podcast BN na Bola na última terça-feira (1º) foi Marco Char, coordenador e treinador da equipe de Vôlei de Praia do Bahia. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, o gestor ressaltou a importância de transformar o esporte em um produto atrativo para que a iniciativa privada tenha um maior interesse em investir em mais modalidades.
“Eu tenho um pensamento bastante particular sobre o investimento da iniciativa privada. Sou muito a favor da lei de mercado, sou a favor da ideia de que a gente transforme o produto num bom produto e que ele seja rentável para que a iniciativa privada tenha interesse de entrar no projeto. Porque assim, não só a iniciativa privada entra, como também os programas que temos aí, como o 'bolsa atleta', programas do governo, tanto estadual, municipal e federal, que investem bastante no esporte. Eu acho bom que invista, mas o esporte tem que trazer um retorno para todo mundo, inclusive para quem está investindo”, afirmou Marco Char.
Ainda abordando o tema, o coordenador da equipe de vôlei de praia do Bahia destacou que para uma introdução maior da iniciativa privada na modalidade, é necessário que o investidor veja o processo como uma via de mão dupla, onde os dois saem ganhando. Para ele, é importante que o desporto tenha mais visibilidade, garantindo uma atratividade maior
“Afinal, podemos entrar aí em uma outra discussão política, de que se o capitalismo é bom ou não é bom, mas a gente vive no capitalismo, o esporte tem que se vender. Então assim, de que forma fazer a iniciativa privada entrar no vôlei de praia? fazendo ela (iniciativa privada) ganhar dinheiro com isso, que é o que ela quer. Ela quer colocar dinheiro, mas quer ganhar dinheiro. Então assim, o esporte tem que ter visibilidade, temos que ajudar na divulgação, acredito que todos os canais de mídia tem uma parcela importante nisso, porque gera conteúdo, então é bom para a mídia e para quem está participando dela. Isso é importante. O futebol só tem esses investimentos em milhões porque o futebol gera milhões”,
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!