Ex-jogador da Seleção Uruguaia estreia com derrota no tênis profissional; saiba quem
Por Redação
Outrora craque da Copa do Mundo de 2010 e ídolo da Seleção Uruguaia, o ex-jogador Diego Forlán resolveu se aventurar em outro esporte. Na noite da última quarta-feira (13), o uruguaio fez sua estreia no tênis profissional, disputando uma partida de apenas 45 minutos.
Forlán participou de um torneio de duplas ao lado do argentino Federico Coria, em Montevidéu, lotando as arquibancadas do Challenger Tour da ATP.
Apesar do entusiasmo, a dupla foi derrotada pela dupla boliviana Boris Arias e Federico Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 1 e 6 a 2. Mesmo com o resultado negativo, a torcida ovacionou cada jogada de Diego Forlán, que fez questão de reforçar que não seguirá o caminho do tênis profissional. Seu próximo compromisso será no ITF Masters.
Forlán está no hall dos maiores jogadores do futebol uruguaio de todos os tempos. O ex-atacante iniciou sua carreira profissional no Independiente, da Argentina, em 1999. Mais tarde, se destacou na Europa defendendo o Manchester United (Inglaterra), Villarreal e Atlético de Madrid (Espanha) e Internazionale (Itália). No Brasil, atuou pelo Internacional de Porto Alegre entre 2012 e 2014.