Atletas baianos são convocados para Seleção Brasileira de Futebol para Amputados
Por Redação
A Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) convocou os atletas Diego Santos, Diogo Silva e Ivaí Conceição para uma fase de treinamento com a Seleção Brasileira de futebol para amputados. Os jogadores se juntarão à comissão em Fortaleza entre os dias 17 e 20 de novembro.
Os meias, que também representam a equipe Bahia de Amputados e a Associação Baiana do Desporto Adaptado (ABDA), são originários de cidades do interior do estado da Bahia. Diego Santos é de Ponto Novo, Diogo Silva é de Santa Bárbara e Ivaí Conceição de Salinas.
Não é a primeira vez que os jogadores irão vestir a amarelinha. Na última oportunidade, haviam sido convocados após a disputa da Copa do Brasil de futebol para amputados de 2024, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.
Presidente da ABDA, Luciano Reis celebrou a convocação dos atletas.
“O apoio tem sido essencial para todos nós. Não seríamos capazes de desenvolver a modalidade em todo o estado da Bahia. Este apoio contínuo possibilita a participação dos atletas em competições dentro e fora da Bahia, melhorando sempre nossa condição técnica”, afirmou Luciano.
