UEFA retira final da Liga dos Campeões de 2027 do San Siro
Por Redação
A UEFA, entidade máxima que rege o futebol europeu, anunciou que o San Siro não vai mais ser a sede da final da Liga dos Campeões de 2027. Conforme a entidade, as autoridades de Milão não ofereceram garantias de que as obras de reforma no estádio e em seus arredores não afetariam a realização da partida.
"Como a Prefeitura de Milão não podia garantir que o estádio San Siro e seus arredores não seriam afetados pelas obras de reforma no período da final da Liga dos Campeões da UEFA de 2027, foi decidido não atribuir a final a Milão e reabrir o processo de licitação para escolher um local adequado, com uma decisão esperada para maio/junho de 2025", disse a UEFA.
A cidade de Marselha, no sul da França, está se candidatando para ter a grande final da Champions sediada no Sade Velodrome.
"Por que não Marselha, no estádio mais bonito da França: o Velódromo", disse Sebastien Jibrayel, vice-prefeito de Marselha responsável pelos esportes, em uma publicação nas redes sociais. Ele também confirmou que a candidatura de Marselha será ativamente apoiada pelo prefeito da cidade, Benoit Payan.