Endrick critica favoritismo exagerado para a seleção após revés para a Venezuela: "Lição para nós e vocês"
Por Redação
O Brasil perdeu a invencibilidade no Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino na noite desta quinta-feira (1º), pela quinta e última rodada da primeira fase. A seleção olímpica foi derrotada pela Venezuela por 3 a 1, no Estádio Brígido Iriart, em Caracas. Após o apito final, o atacante Endrick criticou o favoritismo dado pela imprensa ao time Canarinho.
"Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time", disse.
O Brasil já havia garantido a classificação e a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência. Neste cenário, o técnico Ramon Menezes escalou um time quase todo reserva, que acabou não indo bem. A equipe só melhorou no segundo tempo com as entradas de Endrick, Marlon Gomes, Khellven e Alexsander, inclusive este último marcou o gol de honra dos brasileiros.
A seleção olímpica fecha primeira fase com nove pontos na primeira colocação. Com a vitória, a Venezuela assumiu a vice-liderança ficando com a segunda vaga no quadrangular final ao somar oito pontos e ultrapassar o Equador que acabou sendo eliminado com sete, na terceira posição. A chave é completada pela Bolívia no quarto lugar com quatro pontos e pela Colômbia, zerada em quinto, que apenas cumpriam tabela nesta última rodada.
As outras duas classificadas para o quadrangular final são Argentina e Paraguai, ambas com sete pontos na chave B, que vão definir as posições na tabela. Os líderes argentinos encaram o já eliminado Uruguai nesta sexta (2), às 20h, no Misael Delgado. Simultaneamente, os vice-líderes paraguaios enfrentam o Chile, no Brígido Iriarte. Na última fase do torneio, as quatro seleções se enfrentam e as duas melhores carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.