Ex-jogador Grafite confirma interesse em projeto de SAF do Santa Cruz
Por Redação
O ex-jogador e atual comentarista de futebol, Grafite, confirmou em entrevista ao canal MatchTV, nesta terça-feira (29), que ele, o ex-zagueiro Ricardo Rocha "e outras pessoas do futebol de Recife" levaram um projeto de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a diretoria do Santa Cruz.
“Temos interesse. Eu, Ricardo Rocha e outras pessoas do futebol de Recife levamos (um projeto) para a diretoria do Santa Cruz. Apresentamos uma situação muito boa para o clube, juntamente com empresários da cidade e de fora”, explicou o ex-atacante.
Grafite jogou pelo Santa Cruz em 2001, 2015, 2016 e 2017 e foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste em 2016. Ainda na entrevista, o atual comentarista do Grupo Globo apontou que tem vontade de participar do projeto como um dos novos gestores tricolores, mas condicionou essa inclusão na diretoria ao parecer dos sócios da SAF.
Durante a conversa, Grafite ainda disse que Ricardo Rocha "seria um grande nome para ser presidente" do Tricolor do Arruda.
“Se o negócio for fechado e o pessoal da SAF achar interessante que eu faça parte do negócio, como gestor, então sim (estaria presente no projeto). Para ser presidente, o grande nome seria Ricardo, que é mais experiente. Nossa parceria tem tudo para dar certo. O clube precisa de mentes novas”, explicou.
Ao cair na primeira fase da Série D e com a eliminação do Retrô nas oitavas de final da competição, o Santa Cruz, em 2024, estará pela primeira vez em sua história sem divisão no Campeonato Brasileiro. A Cobra Coral não disputará nenhuma competição nacional em 2024 já que também está fora da Copa do Brasil.