Grêmio informa CBF sobre tempestade em Porto Alegre antes do jogo contra o Bahia
Por Redação
Um dia antes da partida decisiva contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, a direção do Grêmio entrou em contato com a CBF para informar sobre a possibilidade de uma tempestade na data da partida. O objetivo é deixar a entidade máxima do futebol brasileiro ciente da situação e possibilitar o adiamento do jogo caso as condições climáticas sejam adversas.
A CBF ainda não se pronunciou sobre um possível adiamento e até o momento a partida está confirmada para amanhã, às 19h, na Arena do Grêmio. O Bahia tem viagem marcada para Porto Alegre na noite desta terça-feira (11).
Caso a partida seja adiada, o Grêmio teria uma data disponível no próximo final de semana, já que o jogo contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão, foi adiado anteriormente. No entanto, o Esquadrão entra em campo no domingo (16), contra o Athletico-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o sul do Brasil. O evento deve ocorrer durante a madrugada de quarta-feira, podendo se formar no litoral do Rio Grande do Sul ou próximo a Santa Catarina, abrangendo uma grande parte do estado.
O instituto ressalta o risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e inundações, eventos que têm sido frequentes nas grandes tempestades das últimas semanas no sul do Brasil.
Após o empate em 1 a 1 na ida, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de um público de 40 mil torcedores no confronto.