Técnico diz que Fluminense soube lidar com expulsão e mereceu virada sobre o Bahia
Por Redação
Comandante do Fluminense neste sábado (24), Eduardo Barros avaliou, em entrevista coletiva, que o time soube lidar com a desvantagem numérica e mereceu a virada sobre o Bahia. O Tricolor carioca jogou com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Nino, e venceu o Esquadrão por 2 a 1 no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.
"Apesar da expulsão a equipe termina o primeiro tempo mostrando sinais de recuperação, de conseguir ficar com a bola e fazer o Bahia não ter uma postura tão agressiva. E fizemos os ajustes que precisávamos mesmo com um jogador a menos", pontuou o técnico, que esteve na beira do campo porque Fernando Diniz estava suspenso.
Diante da repercussão na imprensa, durante a semana, de que o elenco estava rachado, Eduardo Barros foi enfático em dizer o oposto.
"Os jogadores estão muito unidos, fechados e mobilizados e não precisaria ter que afirmar essa questão em virtude do tanto que os caras correram hoje e contra o Atlético-MG o tanto que estão fechados com o treinador, que, infelizmente, por mais um erro de arbitragem, hoje não pôde comandar a equipe à beira do campo. A equipe foi brilhante nos minutos iniciais do primeiro tempo e teve uma merecida virada que soubemos sustentar até o fim do jogo", disse.
Com a vitória sobre o Bahia, o Fluminense chegou aos 21 pontos e, neste momento, ocupa a terceira colocação da tabela de classificação. A equipe voltará a campo na próxima terça-feira (27), às 21h, para enfrentar o Sporting Cristal, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flu precisa de um empate para se classificar.