Daronco relata "muita tinta verde" no gramado da Fonte Nova e critica estado do campo: "Não apresentava boas condições"
O gramado da Arena Fonte Nova voltou a ser tema de polêmica após o duelo entre Bahia e Palmeiras, no último domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das críticas do técnico Abel Ferreira, foi a vez do árbitro Anderson Daronco registrar, em súmula, a má condição do campo.
Na parte destinada às observações eventuais, o juiz descreveu que o piso do estádio não apresentava condições ideais para a prática do futebol:
“Informo que o gramado do estádio Arena Fonte Nova não apresentava boas condições para a prática do futebol, estando em estado regular. Relato também que o gramado apresentou praticamente em sua totalidade muita tinta na cor verde para cobrir suas imperfeições”.
Antes da bola rolar, a administração da Fonte Nova havia emitido nota técnica informando que o campo passou por uma intervenção de manutenção. A justificativa apontava que, embora o aspecto visual tivesse sido afetado, os índices técnicos estavam dentro do padrão.
“Foi realizada uma intervenção de manutenção no gramado. Embora essa atividade tenha impactado temporariamente a coloração estética da cobertura vegetal, os principais indicadores técnicos de tração, compactação, resistência e umidade permanecem dentro dos padrões de conformidade estabelecidos”, dizia o comunicado.