Após revés para o Bahia, Abel Ferreira dispara contra gramado da Fonte Nova: "Inadmissível"
Após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 diante do Bahia, na noite deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, o técnico Abel Ferreira não poupou críticas ao estado do gramado do estádio. Para o português, as condições do campo foram determinantes para o desempenho do time paulista.
“É difícil, você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado... Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês, se forem lá fora, conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto”, afirmou o treinador.
Na análise de Abel, a qualidade do campo atrapalhou a forma de jogo do Palmeiras e favoreceu o Bahia na partida.
“Nós podemos agora arranjar todas as desculpas, podemos dizer que é do cansaço, que foi de jogador, que o treinador substituiu mal... Lamento as lesões, lamento a forma como nós queremos jogar futebol num gramado destes. Não dá para criar. E a equipe que foi mais feliz, na minha opinião, numa ação individual, numa transição que o goleiro chutou a bola na frente, numa ação individual de um jogador canhoto que arrematou com o pé esquerdo”, completou.
Com o revés, o Palmeiras permaneceu com 49 pontos, estacionado na 3ª colocação do Brasileirão. O próximo compromisso do Alviverde será contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 26ª rodada.