Curtas do Poder - 08/10/2024
*O pseudo bruxo da Atlas deu umas erradas aí, né?! Depois de 2022, se ele acerta esta eleição, tinha que acabar os outros institutos no Brasil. Como diz o povo: cada diabo governa seis meses.
*Enquanto isso, o tabaréu daqui, Ari Carlos da Séculus, deve ser o diabo da vez. Foi o mais assertivo.
*Beto Rico, liderança forte em Piraí do Norte, em seguida Mata de São João, agora resolveu ficar rico em euro. Junto com João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter, está a explorar o velho continente.
*Será que, depois da vitória, Rodrigo Amaral vai aceitar pôr seu verdadeiro nome, Horroroso, e usar o "Para Embelezar a Câmara"?
*Está provado que apresentador até se elege, mas não elege ninguém. Rolando Lero e Jorge Araújo são prova disso.
*Já se tem notícias do vice-governador da Bahia? A surra de domingo foi tão grande que ninguém sabe do paradeiro dele.
*Nem mesmo o Dream Team - com Sinônimo, Chico Kértis e Agostinho Carrara - deu jeito pra salvar Tente Outra Vez.
*Me pergunto se agora finalmente vão aposentar as chuteiras de Tente Outra Vez em Feira. Mas antes de mudar o apelido, vou esperar as próximas eleições. Dizem que a sétima derrota é o charme...
*Diogo Ex-Bola Medrado pelo menos saiu com um aproveitamento melhor: perdeu em Candeias, mas empatou em Camaçari e conseguiu vencer em Valença.
*Talvez, se Lero tivesse prometido compartilhar o Ozempic com os eleitores, como Eduardo Paes, ele tivesse conseguido mais uns votos.
*O Ferragamo, por exemplo, fez sua parte para crescer mais na reta final da campanha...
*O mais curioso na hora que o Soberano provoca o Galego sobre a eleição é que quietinho, no seu canto, o Ferragamo dá o golpe de misericórdia sussurando: Lero não ficou em terceiro, ficou em último.
*Tava até pensando em mudar o nome de Lero pra Terceirinho, mas como já tem um empresário de futebol, melhor deixar quieto.
*Talvez na próxima o governo lembre disso na hora de pensar em um candidato único na capital.
*Aliás, eu falei que Lero ia sair menor em todos os sentidos dessa campanha, mas teve gente que duvidou.
*Mas foi de fato uma eleição democrática, todo mundo conseguiu seu recorde na eleição: Ferragamo, o mais votado de Salvador; Kleber das Rosas, o mais votado do "pissol"; e Lero, o que levou a maior lapada da história.
*Inclusive, Rolando falou tanto de cortar linha de ônibus na campanha que o povo cortou os vereadores dos ônibus. Não sobrou um na Câmara.
*Enquanto isso, GEGE mostrou a força que o Axé baiano tem: nenhuma.
*Falando em GEGE, uma dica: quando for tirar foto ao lado de PM, deixa as mãos aparecendo. Por um instante, achei que tinham prendido ele. Minha principal suspeita do crime cometido: usar a mesma camisa por dois meses.
*E essa imagem, então? A ideia era mostrar a mão forte da Segurança Pública no Estado? Porque a cara de mau desse trio não intimidou ninguém...
*Será que foi com essa empolgação que o Cacique atuou na campanha de Lero?
*Mas não julgo o governador. A candidatura do vice empolgou tanto que a coordenadora da campanha, a Baixixa, na segunda-feira já curtia publicações sobre a "vitória anunciada" do Ferragamo.
*Eu quase - disse QUASE - fiquei com pena do Camaleão, sozinho no comitê tendo que explicar a derrota acachapante. Esse olhar desolado diz muito - principalmente pra quem tentou abandonar o barco antes e foi deixado sem colete salva-vidas e à deriva.
*Ainda sobre os cases de insucesso esse ano, menção honrosa para o Padre. Depois de ter passado sufoco na última eleição, a conta chegou esse ano.
*Com pífios 1.500 votos, o Padre foi superado pelo irmão - em sua primeira disputa eleitoral - pela ex-assessora e ainda teve que assistir um ex-assessor ser eleito com mais de 11 mil votos.
*Me pergunto o que o ainda vereador fez nesses últimos quatro anos. Perdeu o que restava de suas bases na Igreja para nomes do PSB. Um fim de carreira digno de muita Ave Maria e Pai-Nosso.
*Outro que quebrou a cara com a troca de grupo político foi o Pássaro Ex-vereador. Saiu de puxador de votos pra puxador de marcha fúnebre.
*Pra ele, o saldo positivo que fica é ser o novo "queridinho" do governo depois de anos e anos de críticas. O amor venceu! Só estou curioso pra saber se vai continuar vencendo até o Carnaval do ano que vem.
*Outro que prometeu muito e não entregou nada foi o Ambidestro. Agora é voltar pras encostas...
*Sodré-San está cada dia mais enquadrado na categoria "cabeça de Ozempic":
*Agora que Elmato venceu o Mauricinho da Terceira Idade em Campo Formoso, acho que a campanha do Mauricinho na AL-BA vai ficar mais interessante. Vamos acompanhar...
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Ferragamo Bruno Reis
Rolando Lero Geraldo Júnior
Pássaro Ex-Vereador Igor Kannário
Ambidestro Humberto Neto
Kleber das Rosas Kleber Rosa
Cacique Jerônimo Rodrigues
Soberano ACM Neto
Galego Jaques Wagner
Elmato Elmar Nascimento
Zé da Feira José Ronaldo
GEGE Gegê Magalhães
Sinônimo Sidônio Palmeira
Chico Kértis Chico Kertész
Agostinho Carrara André Curvello
Camaleão Henrique Carballal
Padre Joceval Rodrigues
Sodré-San Eduardo Sodré
Mauricinho da Terceira Idade Adolfo Menezes
Beto Rico Humberto Souza
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail zecadeaphonso@gmail.com! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? Acesse aqui!