Curtas do Poder - 17/09/2024
*O Soberano anda muito amostradinho no programa político do Ferragamo, ein? Das duas, uma: ou ele é muito forte ou está querendo mostrar força. Fico com a última.
*Se o Soberano e o Ferragamo decidirem lançar uma dupla eu já tenho o nome perfeito: Sem Molejo & Zé Durinho.
*E por falar nele, achei simbólica a "marreta" usada pelo Soberano em uma agenda de campanha. O recado foi passado...
*Outra coisa: se o Soberano saiu em defesa de Elmato, eu não vi.
*Aliás, não adianta me mandar mensagem para trocar o apelido para El Morto, não o farei. El é meu Brother, e Brother dos meus Brothers.
*Houve uma época que o menor grupo político da Bahia era Sinônimo e Harry Potter. Agora é Elmato e Marcinho de Zé Cumprindo.
*Aguarde a ligação de Lero. Pelo que conheço ele, depois da chapuletada, vai querer "reconstruir aliados".
*Também houve um tempo que nas eleições a grande briga na Bahia era entre Arena e MDB. Pois, como os tempos mudaram, agora as candidaturas saíram das ruas e a grande disputa este ano vem a ser o advogado Aprendiz de Mafioso, conhecido nos tribunais como o ex-primeiro-ministro do Brasil, Golbery do Couto e Silva, e o primeiro-irmão, conhecido como Hulk. E, pra quem não sabe, ambos são compadres e amigos do peito. A disputa, pelo que se comenta, é para "inglês" ver.
*A prova de que a TV já não vive os tempos áureos, e que perdeu pra fofocas de celebridade, é que ninguém sabe a marca da cadeira que atingiu Marçal, mas muita gente sabe a marca do banco atirado pela Rainha Má(la).
*Ainda assim, aqui a cadeira tá chamando mais a atenção do que a disputa eleitoral.
*Pra tentar animar, Rolando disse que estava disposto a jogar "fora das quatro linhas". Só que o máximo que conseguiu falar até agora é que o Ferragamo é de Petrolina.
*Aliás, agora entendo por que o Pernambucano tem um apreço maior pelo Ferragamo. São as raízes...
*Não é segredo que o Ferragamo joga em todos os lados quando o assunto é religião. E Rolando Lero, que não é besta nem nada, também decidiu apostar na fé. Agora tem que apelar pra todos os santos, mesmo.

*Aliás, a campanha eleitoral em Salvador anda tão encaminhada que Rolando Lero decidiu deixar a capital e participar de palanque em Lauro de Freitas.

*Curioso é ele achar que alguém quer atrelar a imagem ao nome dele. Se nem os vereadores da sua própria coligação aderiram aos seu rosto, imagine...
*Em meio a uma briga por audiência, a TV Bahia perdeu a grande oportunidade de fazer barulho nas redes sociais. Meus amigos aqui da Ilha foram muito mais criativos sobre o uso desse mapa de Salvador.

*Entre as ideias, estava o candidato adivinhar qual é o bairro, ou fazer ele indicar qual o trajeto do Vale dos Rios-R3. Ideias muito melhores pra provar quem de fato conhece a cidade.
*Já que o assunto são as campanhas vermelhas na Região Metropolitana, o Pássaro Ex-Deputado gravou jingle "para virar" em Camaçari. Depois de deixar o Médico da Feira pra apoiar Tente Outra Vez, agora embolsou a campanha do Desaprovado. Esse "botou pra virar" com gosto de gás.
*A Operação Tartaruga da Ponte Salvador-Itaparica chegou tal ponto que estão divulgando cada vírgula pra não dizer que está parado. A última foi anunciar "canteiro de apoio à sondagem". Aí fica difícil...
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Ferragamo Bruno Reis
Rolando Lero Geraldo Júnior
Pernambucano João Roma
Soberano ACM Neto
Marçal Pablo Marçal
Médico da Feira Colbert Martins
Pássaro Ex-deputado Igor Kannário
Elmato Elmar Nascimento
Sinônimo Sidônio Palmeira
Harry Potter Guilherme Bellintani
Marcinho de Zé Cumprido Marcinho Oliveira
Rainha Má(la) Daniela Mercury
Tente Outra Vez Zé Neto
Desaprovado Luiz Caetano
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail zecadeaphonso@gmail.com! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? Acesse aqui!
