Cônsul da Espanha e diretor do Instituto Cervantes são recebidos pela secretária de Cultura
O cônsul-geral da Espanha em Salvador, Carlos Pérez Desoy, e o diretor do Instituto Cervantes na Bahia, Daniel Gallego Arcas, foram recebidos pela secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, e pela chefe de gabinete, Cristiane Taquari. O encontro, que tem o objetivo de estreitar os laços culturais entre a Espanha e a Bahia, aconteceu na tarde da quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), na Praça Municipal, em Salvador.
Foram discutidos projetos de difusão cultural para 2022, com base nas experiências da Espanha e do Brasil, valorizando a necessidade de elaborar programas intersetoriais e multidisciplinares de valorização das culturas dos dois países. Ainda no encontro, o diretor do Instituto Cervantes na Bahia, Daniel Gallego Arcas, destacou a importante parceria nas relações culturais com o Brasil, em especial a região Nordeste, onde estão situados oito unidades do Institutos Cervantes.
“Demos um passo importante para a elaboração de projetos de fomento ao intercâmbio cultural entre os dois países.”, destacou Daniel Gallego Arcas. A secretária agradeceu a visita e se colocou à disposição para avançar nos projetos de intercâmbio.