Coletivo mapeia engajamento da cena cultural LGBTQ+ na Bahia
O Observatório das Artes e Cultura LGBTI da Bahia, iniciativa criada pelo Coletivo Drags da Prevenção, vai mapear o engajamento de artistas, produtoras e coletivos culturais LGBTQ+ da Bahia, através do levantamento e sistematização de dados e da mobilização do setor.
Os dados, que estão sendo coletados através de um formulário que segue aberto até o próximo dia 18 de março, buscam identificar quem são, em quais linguagens têm produzido, como estão produzindo neste período de pandemia e quais são as maiores necessidades das pessoas e instiuições envolvidas na cena.
O conjunto de informações coletados com o formulário, servirá de subsídio para a segunda ação do projeto que consiste na realização de duas oficinas colaborativas para tornar orgânica essa rede identificada no levantamento e e onde serão apresentados os dados para a elaboração de uma minuta do Observatório das Artes e Culturas LGBTQ+ da Bahia.
Depois de coletados e sistematizados, as informações servirão de indicadores das políticas públicas no campo cultural para este segmento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.