Secult divulga lista de entidades reconhecidas como Pontos e Pontões de Cultura
A Diretoria de Cidadania Cultural (DCC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), divulgou uma lista extraordinária de entidades reconhecidas como Pontos e Pontões de Cultura através do processo de Certificação Simplificada.
Figuram na lista a Adjovem, a Associação Baiana Para Cultura e Inclusão, o Centro Cultural Slep, Coletivo Bamboxê e Cefab - Centro Cultural e de Formação de Atletas da Bahia, em Salvador; Associação Recreativa Carnavalesca Afoxé Filhos de Zaze, em Juazeiro; Coletivo Cultural do Terreiro Filhos de Kambaraguange, em Inhambupe; Coletivo da Casa do Pé de Cajá, em São Félix; e Cia de Teatro e Dança Efésios VI, em Medeiros Neto.
A certificação dessas nove entidades ocorreu após análise de recursos realizada pela Comissão de Certificação Simplificada em conjunto com a Comissão de Monitoramento do Prêmio Cultura Viva Bahia 2020. Com isso, as entidades passam a cumprir todos os requisitos exigidos pela premiação.
Com a inclusão das novas instituições da lista, somam 585 organizações culturais certificadas em toda a Bahia. Uma sétima e última lista deverá ser publicada nas próximas semanas.