Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

'Amigos do TCA' promove campanha de financiamento coletivo para custear visitações

Por Bruno Leite

Foto: Adenor Gondim

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) lançou uma campanha colaborativa para custear o programa de visitas educativas ao complexo cultural. Intitulada "TCA de Perto", a iniciativa pretende atender a mais de 25 mil pessoas, que poderão conhecer os bastidores do maior equipamento cultural do estado.

 

Através do programa de visitação, afirma a campanha, as pessoas vão poder ter contato com o local "a partir de outras perspectivas dos palcos de apresentação e naqueles espaços onde toda o processo de construção da magia cênica acontece". Dentre os espaços e aspectos que devem ser explorados e constam no roteiro do projeto estão os três palcos principais e fatos históricos e curiosos como a existência de passagens secretas nas construções que compõem o TCA.

 

Selecionada pelo edital Matchfunding do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a ação da ATCA vai garantir com que o complexo do TCA receba da empresa federal R$ 2 a cada R$ 1 arrecadado. Espera-se atingir a meta de R$ 50 mil para que o banco triplique o montante com a doação.


"O que arrecadarmos tornará possível criar a estrutura para tornar as visitas educativas possível, acontecendo em português, libras e inglês, de terça a sábado, durante seis meses", escreveu a organização na plataforma em que a campanha está hospedada.

 

A ideia é de que as pessoas que colaborarem (clique aqui para contribuir) recebam recompensas como bolsas e camisas personalizadas em contrapartida.

Compartilhar