FPC abre Edital que premia 200 iniciativas de promoção e difusão da história da Bahia
Vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia, a Fundação Pedro Calmon (FPC) abriu um edital homônimo voltado para a promoção e difusão da história do estado, com recursos que somam R$ 850 mil. O edital integra o Programa Aldir Blanc Bahia, voltado para a implementação da renda emergencial para os trabalhadores do setor cultural. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 27 de outubro (clique aqui).
O Prêmio Fundação Pedro Calmon irá contemplar 200 iniciativas, que receberão R$ 4.250 mil, cada. O edital contará com 150 vagas destinadas aos pesquisadores associados, que possuem vinculação com alguma instituição de pesquisa e não tenham vínculo empregatício ou remunerativo; e outras 50 para os pesquisadores na categoria livre, que seguem pesquisando apesar de não estarem vinculados a instituições de pesquisa.
Para esclarecer dúvidas a respeito do edital, a FPC vai realizar uma live em suas redes sociais, na próxima terça-feira (20), com a participação de técnicos de todas as diretorias.